Como eu vim parar aqui


A verdade é essa, e eu vou contar timtim por timtim.



Quem quiser, no instagram eu compartilhei também.


Eu trabalhava em um SPA no interior de São Paulo, como marketing.



Até hoje eu imagino meus colegas pensando porque de repente eu sai.A verdade é que estava tudo muito bem lá. Não tinha nada dando errado, nada que me fizesse mudar para tão longe. Pelo contrário, eu que sempre gostei de trabalhar lá, estava curtindo investimento no meu setor, uma sala nova, reconhecimento e amizades sinceras.

Não teve nada a ver com ninguém, com frustração ou com tédio. Eu preciso ser sincera, não havia motivos para eu sair de lá. Olha só como lá é lindo clicando aqui.

 Na minha consciência eu trabalhava em um lugar perfeito, dentro de uma bolha. Bom, eu sou cristã, e o SPA é da minha igreja, então além de ser um lugar lindo, eu alinhava todo meu trabalho com meus valores pessoais religiosos. Eu sou da igreja da Novo Tempo - Adventista do Sétimo Dia.

 Esse SPA fica no interior do estado de São Paulo, mas eu sempre viajava para São Paulo, para o Rio de Janeiro, e vivia uma vida no Brasil com muita leveza.

Mas eu não nasci lá, eu nasci em Rio do Sul - Santa Catarina.  Uma cidade tão pequena que só aparece na mídia quando tem enchentes. De verdade, eu morei lá um ano quando eu era bebê, e não sei muita coisa sobre lá, mas é aonde eu nasci.

Lá meu pai era pastor e minha mãe, diretora da escola Adventista. (Dá pra ver já que minha família é muito envolvida com essa igreja!)



Depois de morar lá, morei no Rio Grande Sul, em Curitiba, em Maringá, em Hortolândia em Vitória, em Abidjan, Bingfield e por último em Engenheiro Coelho.

Eu aproveitei bem minha vida, meu país e todos os lugares por onde eu passei. A verdade é que eu sinto que se adaptar é um desafio muito grande, aprender a viver em um país é uma experiência traumatizante para a maioria das pessoas, e por ter tido esse fundo, para mim acaba sendo mais fácil e natural.

 Concluindo, é por isso que eu vim. Porque eu sei que eu consigo vir para qualquer lugar e me acostumar. Consigo aprender a gostar, aprender coisas novas, e através dessa experiência dividir um pouco de quem eu sou, e absorver um pouco do ambiente.

Foi um dia em um post do facebook procurando alguém que falava inglês que eu troquei 7 anos de interior de São Paulo pela capital do Egito. Descobri na entrevista qual seria minha função. Mesmo assim, eu posso dizer que se não fosse assim, talvez eu não tivesse reunido coragem, se não fosse nessa hora eu não estaria preparada - porque para isso sempre estive disposta!

E cá estamos.
E.K