Árabe Egípcio

Olá amigos e amigas Habibos e Habibas!
Eu espero que esteja tudo bem com vocês.

Você deve ter noção que o Egito fala árabe. Mas não o mesmo do Alcorão, ou o mesmo do Marrocos, ou o mesmo de Dubai ou do Líbano.

Voltando no tempo, antes o Egito era copta e falava a língua copta e a língua egípcia. Mas no lá pelo ano 646, Amir Alas com seu exército dominou o Egito, que foi arabizado e islamizado com o tempo, e virou o que conhecemos hoje. Então mesmo sendo árabe a língua tem palvras que vem do egípcio, do copta, inglês, turco e francês.

Uma das maneiras de popularizar o árabe é a própria mídia, já que o Egito produz muitos filmes e séries que os árabes gostam bastante! Nos jornais o árabe é clássico.


Se você andar na rua, vai ter dificuldade com árabe clássico ou de outros lugares de se comunicar. Isso porque as expressões são muito peculiares, o sotaque também.


Algumas dicas para aprender árabe:


1. Esteja preparado para fazer papel de bobo. Qualquer pessoa se sente envergonhada de falar errado ou construir uma frase sem gramática. Mas isso faz parte do processo de aprendizado. Você não vai conseguir ser bom, se primeiro não se permitir ser ruim.



2. Preste atenção no que sempre dizem. Tente entender o contexto.

3.  Aulas particulares valem mais a pena do que escolas de árabe. Já vi escolas fazerem contratos para 6 meses de aula e interromperem as aulas por razões adversas lesando os alunos! Além do que você tem um acompanhamento mais personalizado.

4. Youtube




5. A língua árabe tem uma lógica que dá para entender. As palavras são sufixos, prefixos e radicais comuns, tornando fácil adquirir vocabulário.

6. Aprender árabe é um diferencial BEM DIFERENTÃO

Se você não fala inglês eu indico a professora Ramage Maher para ensinar árabe do portugês. Se você fala inglês a Shereen é minha professora e ela é muito querida.