Diarréia no Egito

Uma coisa que acontece muito aqui, com turistas e com locais também - é Diarréia.

Uma coisa que eu aprendi é que independente DA ONDE você vai e DE ONDE você veio, seu corpo tem as bactérias dele, que estão lá vivendo do que você come. 


Quando você chega em um lugar diferente, pode ser um hotel 5 estrelas no próprio país, mas com uma culinária diferente, outras bactérias entram, e o seu corpo precisa se acostumar com as novas. E as vezes dá briga.

Quando eu vim para o CAIRO poucas semanas depois de chegar, começou o Ramadã. E como eu realmente quero aproveitar minha estada aqui, vivendo a vida egípica em sua plenitude, fiz o jejum de dia. Mas como recomendo, quando eu passava mau eu podia quebrar o jejum. Práticamente todos os dias que eu tive diarréia eu tomei água. Então, resumindo a fita - fiz jejum sem água uns 8 dias no Ramadã inteiro!
Faz parte ter diarréia na adaptação. Confie no processo e abraçe essa experiência.

O que fazer:

Tem um ditado assim: Local drugs for local bugs
 Pois é se você veio na mala com carvão vegetal, buscopam, avido, dramim, ou sei lá o que você usa quando tem diarréia no Brasil, pode ser que você está apenas prolongando seu sofrimento.



O remédio que eu recomendaria é 10 EGP (R$ 2,50 a cartelinha) e vende em qualquer farmácia.

Antinal
★★★★★★★★★


Se você quiser dicas naturais a seu próprio risco aqui tem alguns remédios naturais.




Abraços virtuais, e aproveite a sua experiência no Egito!