Drogas no EGITO

Chamei a Riri para falar sobre um assunto quente, mais quente que tudo.

Drogas.
Pois é meus amigos, amigas, habibos, habibas.
Esse assunto está pegando fogo!
Vem comigo!

ANTES DE TUDO, um disclaimerzinho:
Não uso, não vendo, não apoio legalização, não estou defendendo as drogas. Estou passando informações que veem do plano de fundo de alguém que mora no BR e está no EGITO.

Voltando ao assunto.


Aqui no EGITO a maioria é islâmica. A sharia é a fonte da lei do país, e por isso aqui não se pode usar ou comercializar drogas.


Como eu vim do Brasil, eu sempre sentia um cheirinho de chá nas praças... nos parques... nas praias. O chá não é legalizado, mas é amplamente consumido e comercializado também isso lá né!


Aqui, você vai encontrar roupas com estampa de maconha... mas ninguém vai entender o que quer dizer.
S É R I O
Perguntei a uma moça o que queria dizer e ela pensou que era uma folha de coqueiro. Um dia na igreja tinha uma moça com um lenço de maconha na cabeça. Um cara- na igreja também - tinha uma camiseta escrito: NO DOPE NO HOPE. Sério. Na igreja! 

Isso é sinal que tem dado muito certo a política anti-drogas. E quando o pessoal assiste o povo jogando a fumaça, devem pensar - CHICHA!


Claro, que nem todos são assim, mas a maioria não teve contato com as drogas que permeiam no Brasil (a cocaína, cola, maconha e o terrível CRACK).

Que bom né, tudo perfeito.

Só que não. As pessoas usam outras drogas.
Mesmo as drogas sendo HARAM (pecado em árabe) assim como em qualquer religião do mundo, tem gente que peca.

As pessoas usam aqui:

Haxixe: Olha nunca me ofereceram, nem sei aonde compra. Mas a conversa que eu ouvi é que é fácil de achar.

Por isso quando você lê que as pessoas estão internadas para se reabilitar no Egito por causa de CANNABIS faz sentido - é o haxixe.
https://www.narconon.org/drug-information/egypt-drug-addiction.html

É surreal pesquisar sobre drogas aqui. Porque quando você encontra drogas que matam pelo uso - correm a pele, caem os dentes, apodrece tecidos, as drogas que eles lidam aqui são as que matam porque a pessoa perde o controle de si, se envolvendo em brigas e acidentes.

A real gente é que as pessoas se viciam em escapar da realidade que elas estão. Enquanto elas não suportam a realidade, tentam escapar por esses alteradores de conciência. As vezes é até xarope e aerosol, mas o comportamento é auto-destrutivo ao extremo.

Quem lembra da Alisson do Intervation de 2008 vai entender do que eu to falando.



Lembrando que as penas por tráfico de drogas podem ser inclusive: PENA DE MORTE no Egito.

Sem brincadeira.
Tem um casal condenado a 25 anos de prisão aqui por tráfico.
A quantidade pode ser pequena, mas é inadimissível entrar no país portando drogas. 

Deixa para lá !