5 Coisas que os homens fazem no EGITO

Para eles normal, para mim, sempre um choque.
Cada vez que eu vejo me pega desprevinida.

1. Homens dando dois beijinhos, segurando a cabeça do outro com as mãos.

2. Homens andando juntos de moto

3. Homem que não encosta em mulher por respeito. 


Nada de Manspreading. Aqui o homem senta bonitinho, e não encosta o corpo em você. Se encostar pode reclamar!


4. Furam a sua frente, agem como se você não existisse. 

Eu já aprendi um jeito. Se eu estou numa fila e tem um homem atrás de mim, eu olho nos olhos e ofereço o lugar. Ai ele começa a me respeitar. É para ele perceber que eu estou ali. Se não, ele começa a se incomodar com a espera e corta a minha frente.

Eu dou sempre a preferencia para homem. Não concordo, mas sei que as coisas funcionam melhor assim, e até agora, eles tem me respeitado.

Isso é um reflexo do patriarcado nos valores da sociedade.

5. Se apaixonam. 

Você respira, e ele se apaixonam. Não faz muito sentido, mas eles acham as mulheres estrageiras atraentes... e algumas são bem fáceis... então... fazendo as contas...

A questão é que eles precisam juntar um dote para ter uma mulher local, e quanto melhor a mulher, mais cara ela vai ser. Se eles não tem estrutura financeira, ficam carentes.
Mulher estrangeira não tem dote, já é mais fácil, as vezes também é carente, e mais sexualmente aberta. Então já viu né. Um ciclo. 


Vale a pena conferir os causos de amor no canal da Nadir Araújo! Se você está conversando com um egípicio e pensando em vir para cá, fica com os dois olhos abertos. A cultura é muito diferente, e mesmo que seu habib seja compreensivo - a família dele as vezes não é, e ficar no meio da família dá muita dor de cabeça. Se você for da religião islâmica, vai ser 50% mais fácil, mas ainda assim, vai precisar se esforçar para se adaptar bastante. 
Abre os olhos!

#ficadica