Ser Cristão no CAIRO

Oi Amigos, amigas, habibos e habibas!
Bom! Pensei muito em postar ou não sobre isso (sim, porque não é tranquilo falar sobre isso aqui).
Mas decidi que para manter a integridade, e a minha própria conexão com o blog, eu preciso ser sincera. E isso envolve fazer comentários sobre esse assunto.


Para garantir que ninguém vai se ofender, ou se escandalizar ou julgar... enfim, quando eu postar alguma coisa nesse assunto,  ou com esse fundo, vou colocar um aviso de "apenas para crentes" afinal eles vão entender melhor o que eu vou dizer né.

------ POST DE CRENTE PARA CRENTE--------------------------------

Bom, sendo cristã aqui, eu primeiro não preciso usar o hijab, nem as roupas como eles - mas é muito estranho não usar, já que a esmagadora maioria usa. Fico pensando se o hijab é um sinal religioso ou também uma roupa típica. Muito raro ver mulher descoberta. Eu estranho.

Para a religião aqui, o hijab é uma das partes de todo conceito de modéstia pregado. Não é só um identificador dos que acreditam no Islam, tem muito a ver com a postura de não estar aberta a investidas ou ser fútil.

Como aqui tem muito problema de assédio, e eu sou loira eu quando saio sempre saio com um Scarf, e uso ele dependendo do lugar.

No Brasil eu não ficava falando da minha religião para ninguém, mas sempre de Deus, no sentido de agradecer o que Ele faz de bom e orar pedindo alguma coisa. São maneiras respeitosas de ser cristão. Eu acredito de verdade em Deus, então para mim é a essência de quem eu sou, faz parte de tudo, mas não significa que eu preciso falar de religião, ou tentar converter as pessoas que falam comigo.

Isso é o que eu acredito mesmo, então se me perguntam por que de terminadas coisas, eu sei a resposta, mas procuro ter muita delicadeza e não ficar dando lições desnecessárias. Eu não converto ninguém! Eu só vivo mesmo, dentro do que eu sei ser real e crucial - que é minha fé.
Não sou mórmon só estou ilustrando.

A questão é que muito do que eu acredito, e muito do que as pessoas acreditam aqui é diferente. E eu não sei, e preciso aprender. Não dá para confiar no que a mídia fala, porque se for pela mídia você vai se entupir de preconceitos... Aqui veem cristãos como libertinos e amorais. E lá vem mulçumanos como oprimidos e terroristas!
A verdade é que como em qualquer religião existem pessoas. 
E pessoas tem padrões de comprometimento diferentes e visões diferentes. É muito complicado quando uma pessoa ipermiabiliza preconceitos, ou conceitos com o pacote da religião. 
Precisa haver discernimento e sabedoria, e isso só acontece quando você tem humildade de aprender, ouvir e fala com respeito.

Enfim, resumindo ser cristão não é fácil em meio a multidão. Mas se a gente confia de verdade em Deus, de verdade mesmo, a gente consegue entender qual o nosso espaço e qual nossa utilidade para Ele.



Vou ainda fazer um post sobre igrejas cristãs aonde ir e como ir.

Um grande abraço para vocês!