5 Coisas que eu mais gosto no CAIRO


Olá amigos e amigas, habibos e habibas.

Espero que esteja tudo bem de boa com vocês.

No Brasil tem churrascaria, Barzinho de música ao vivo, banca de revista, lanchonete que vende salgado (joelho, italiano), FARM, Boticário, Garoto, Guaraná Antártica e Açaí. Mas no Egito tem muita coisa maneira também! Que IIIIINFELIZMENTHY não tem no Brasil.


Eu queria avisar antes que alguém fale que eu não levo a vida de blogueira a sério e não postei nada nos últimos dias, que pare de me julgar e pague minhas contas, que eu estou com 3 posts muito bons para postar: 1 roteiro de uma semana no Egito e 1 lista de filmes pra aprender sobre essa cultura atualmente.

- Ajusta esse foco, e se prepara para a lista das 10 coisas mais maneiras que eu achei no Egito até agora!

5. Cadbory

Eu amo Cadbory desde que morava na Inglaterra. Eu não sei você, mas eu não gosto de chocolate do Brasil, pra mim, tem gosto de gordura hidrogenada. Agora O Cadbory é macio ao ponto, mas doce, maravilhoso e tem até o que estoura na boca!

4.  NOLA Cupcakes

Eu sinceramente amo essa doceria. Primeiro pelo capricho, tudo é tão bonitinho, feito tão delicadamente, que é impossível não curtir.
Eu vou sozinha, com amigas, bater papo... Sempre é uma boa pedida.
Entre Starbucks e NOLA eu prefiro NOLA - muito mais barato e conveniente.

3. Comida egípcia

Bem clichê né, mas eu sou vegetariana, e amo comida étnica. Desde quando morava no Brasil, fazia sempre Guacamole, cuscuz marroquino e o bahiano também! Enfim, eu gosto de coisas com tempeiro, com cheiro e com sabor.
A comida aqui é maravilhosa!


Aqui tem um guia de comidas do CAIRO em inglês BÃO DIMAIS

2. GAD

In GAD we trust
Achar comida típica, limpa, temperada sem ser muito picante, em um lugar ajeitado é uma roleta russa. Por isso eu sempre procuro um GAD primeiro.
Não ofende o bolso, dá para comer tranquilo e é gostoso!

1. Zooba 

Já pensou um MC Donalds do Egito - lanches rápidos, ambiente limpo, mais descolado...
Pois é o Zooba é tudo isso.
Tem um ambiente super gostoso e a comida é uma delícia!


+ Rooftop Zamalek

Bom gente, eu não vou em bar nem em café com chicha, mas já sei aonde fica um lugar assim para indicar para você que curte. O Rooftop Zamalek fica na beira do Nilo, Visão maravilhosa... e o ambiente é tranquilo para estrangeiro, pode usar a roupa que quiser.
Aqui tem uma lista dos melhores bares de rooftop no CAIRO.

Espero que tenha curtido a lista! Resumi e enxuguei, para você conseguir aproveitar!